O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro maior do Brasil. Recebendo mais de 7 milhões de passageiros internacionais por ano, ele é capaz de receber todos os competidores e convidados da América do Sul e de outros locais de onde os participantes do evento possam vir.

Internamente, Brasília tem voos diretos de/para todas as capitais e principais cidades do Brasil. Além disso, o Aeroporto de Brasília recebe voos diretos do Peru, Chile, Paraguai e Argentina, além de voos indiretos de todos os principais destinos da América do Sul.

Outro meio viável de deslocamento para Brasília é por via terrestre (de ônibus). Essa opção geralmente é uma alternativa mais barata que a via aérea e mais conveniente principalmente para quem mora em cidades e países próximos que desejam um meio mais acessível para o Campeonato Sul-Americano Rubik’s WCA 2022. Brasília conta com um terminal rodoviário interestadual novo e moderno que recebe mais de 140 mil passageiros mensalmente, atendendo adequadamente a todos os participantes do Campeonato.

O Brasil dispensa a necessidade de visto de entrada para todos os países da América do Sul. Para a maioria deles, também não é exigido o passaporte, aceitando-se um documento de identidade (verifique previamente as exigências para sua entrada no país). Clique aqui para conferir se o Brasil exige visto de entrada para seu país.

No contexto da pandemia de COVID-19, poderão ser exigidas algumas medidas sanitárias para a entrada no Brasil, como quarentena e apresentação de comprovante vacinal e de teste negativo. Essas medidas podem variar de acordo com o meio utilizado para o ingresso no país – aéreo, terrestre ou marítimo. Para verificar as exigências requeridas para cada caso, clique aqui.