Brasília é uma cidade cheia de história a ser contada através de seus monumentos e também de uma beleza única. Tem-se uma diversidade de locais a serem conhecidos pelos turistas que passam por aqui.
Vamos citar alguns locais que valem a pena ser visitados na sua viagem a Brasília.

Parque da cidade Sarah Kubitschek – O maior parque da América latina, projetado por Oscar Niemeyer. Excelente para caminhadas, pedaladas, além de pontos para ler um bom livro e atividades esportivas. Até churrasqueiras encontram-se disponíveis para reuniões de amigos, aniversários e etc, sem nenhum custo.

Ermida Dom Bosco – fica no Lago Sul. Lá é possível fazer trilhas, passeios de bicicleta, nadar no Lago Paranoá ou contemplar um lindo pôr do sol. Entrada gratuita.

Pontão do Lago Sul – um complexo que fica de frente para o Lago Paranoá, conta com uma orla linda para caminhada, vários restaurantes e quiosques de comidas, além de um amplo estacionamento. Um excelente local para ir com toda família. Entrada gratuita.

Praça dos três poderes – Nela você pode conhecer e tirar fotos dos prédios do poder Legislativo (Congresso Nacional – que tem as famosas cúpulas invertidas), Poder Executivo (Palácio do Planalto – Gabinete Presidencial), e poder Judiciário (Supremo Tribunal Federal). O acesso se dá por meio de metrô, ônibus, carros e até bicicletas.

Ponte Jk – um dos monumentos mais famosos da cidade. São 3 arcos com lindo designer que atravessam o lago Paranoá. O trajeto pode ser feito a pé, mas prepare-se, são 1200 metros de extensão.

Torre de TV – localizada bem no centro do Plano Piloto, sua vista 360º proporciona um visual de tirar o fôlego do alto do mirante, sendo uma das vistas mais bonitas de Brasília. O acesso é feito através da compra do ingresso.

Catedral – Brasília é uma cidade cheia de história a ser contada através de seus monumentos e também de uma beleza única. Tem-se uma diversidade de locais a serem conhecidos pelos turistas que passam por aqui.
Vamos citar alguns locais que valem a pena ser visitados na sua viagem a Brasília.