Queremos você participando da Copa Rubik’s Sul-Americana das Nações 2022! Ficou curioso? Pois então confira como isso vai funcionar no nosso Campeonato 👇

– A Copa Rubik’s Sul-Americana das Nações 2022 será um evento de Cubo Mágico no estilo mata-mata por equipes, compostas por três competidores, na qual o tempo final será a soma dos tempos dos membros, e na qual a equipe vencedora de cada confronto será aquela com menor tempo combinado.

– A competição será composta por dezesseis equipes agrupadas em oito chaves que se enfrentarão até a final. Sendo a tabela preenchida de modo que a equipe mais rápida dentre as dezesseis qualificadas enfrente a mais lenta, a segunda mais rápida enfrente a segunda mais lenta e assim por diante até todas as chaves estarem completas.

– As equipes deverão ser compostas por três competidores que representem o mesmo país ou estado. Cada país ou estado terá direito a, no máximo, duas equipes entre as dezesseis, sendo oito vagas reservadas a países e oito vagas reservadas a estados.

– Competidores de fora do Brasil competirão representando os seus países, enquanto que os competidores brasileiros representarão o seu estado de nascimento ou em que residem.

– No entanto, caso haja dois países que não possuam competidores suficientes para formar uma equipe própria, serão admitidas equipes internacionais, respeitando o limite de duas equipes formadas assim.

– As penalidades serão as mesmas estabelecidas pela WCA, tanto as de +2 quanto as de DNF, no entanto, caso surjam dúvidas quanto a aplicação destas normas, o critério dos juízes do evento será levado em conta.

Inscrição e mais informações: https://forms.gle/qF7qXDX2RqRa8781A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *